'Prisioneira da liberdade'

29 de fevereiro de 2008

Hoho, 29 de fevereiro 8D

MEGA dia chuvoso.
Ontem até trovoada teve por aqui, coisa que é difícil e eu não via há muito tempo.
Mas é bom o 'friozinho' [que na verdade nem chega perto de um frio de verdade] de vez em quando.
Quase não entrando na net. Sem saco e cansada mesmo ._.
Na quarta saio do colégio pro dentista e fico até as 15h30 e acabo não fazendo nada. Almoço? Meio pão com presunto e queijo (y)

Ham, salário mínimo subiu. Ruas alagadas. Abelhas invadem lojas. Preso escapa pela porta da frente. 600kg de material radioativo encontrado. Química quase entrando na minha cabeça. E ahá, Brasil com terremotos. Estariam agora os professores de geografia enganados? :B

~vou dormir que ganho mais ._.

26 de fevereiro de 2008

Que dia ._.

Haha...
Hoje acordo cedo, vou prum dentista, ele demora pra chegar e vi que ia perder as 3 primeiras aulas. E decidir is pro colégio mesmo :B Chego em cima da hora. A energia acaba e além do barulho dos carros, a coordenadora disse que os cartões do simulado estão milímetros menores do que deveriam ser. Resultado? Marcar TUDO de novo. E sem contar que quando você sabe que o item tá errado e tem que marcar igualzinho. [SACO!] E ainda tem a canseira.

Mas pelo menos matei a saudade e joguei GH *-*
Pouco tempo, até a aula do curso começar, mas foi alguma coisa :P
E tava ainda agora quebrando a cabeça com Química, que não quer da pé de entrar na minha cabeça. Vou colocar o livro em baixo do trevesseiro quando for dormir pra ver se entra por osmose .________.

25 de fevereiro de 2008

Baby, Baby.. ♪


Nada como uma little thing pra alegrar o dia corrido :)

23 de fevereiro de 2008

Analfabeto conclui o ensino médio e ainda se forma em educação!


John Corcoran é o dito cujo. Mesmo sem saber ler, escrever ou mesmo soletrar, ele conseguiu se formar em uma universidade da Califórnia e dar aula - dar aula! - por 17 anos em outra. O americano só foi alfabetizado aos 48 anos.

Quando ainda era pequeno, apresentava problemas de aprendizado. E sempre contava com a conivência dos pais e professores. Sua oração toda noite era: 'Deus, por favor, amanhã, quando for minha vez de ler em sala, faça-me ler.' Por causa de problemas psicológicos e comportamentais, Johnnie tinha suas deficiências acobertadas e sempre avançava.

Mesmo assim, sempre burlando sistemas, conseguiu seu diploma e chegou à universidade, em El Paso. Roubando provas, colegas que 'ajudavam' e se esforçando nos esportes. "Eu não podia ler palavras, mas podia ler o sistema e as pessoas", disse. Em 1961, conseguiu seu Bacharelado em EDUCAÇÃO! o_o'

"A prefeitura de El Paso dava a quase todos os graduados um emprego", explica John.

A tática de John: ele desenvolveu uma técnica de ensino baseada nos recursos oral e visual. Um gênio, não?!

"Não havia uma palavra escrita por mim em sala de aula. Eu sempre tinha dois ou três professores assistentes para escrever no quadro e ler o boletim", conta.

Em um determinado momento, a farsa ficou insuportável e John pediu licença da escola, Ele se trancou com uma tutora voluntária, de 65 anos. Depois de um ano, já sabia ler. Pelo menos tanto quanto os seus alunos.

Já escreveu dois livros e criou a fundação John Corcoran, que ajuda jovens iletrados.

[realmente impressionante]

21 de fevereiro de 2008

20 de fevereiro de 2008

Lua vermelha

Cansaada³

Tem eclipse hooje :) Ver se consigo ficar acordada pra ver ^^
Nada como uma demosttração do que está sendo estudado na física xD
Com as ilustrações do G1:






clique na imagem para ampliar

E mais tarde, ao vivo :B

19 de fevereiro de 2008

Gambit

Tava lendo hoje, e vi que foi divulgado o ator que pode viver Gambit, em Wolverine, o filme.
Particularmente, não gostei .__.






Sei lá, não fez o jeito 'Gambit' :DD
De todos da série X-men, o francês é o melhor. :)

C
ujo nome verdadeiro é: Remy LeBeau
Poder: Tem uma habilidade a ser explorada, seu potencial energético concentrado em um objeto pode fazer com que os objetos explodam depois de alguns segundos, num simples toque. Sendo assim, Gambit usa seu poder para energizar objetos inanimados. A habilidade de explorar energia também lhe concedem agilidade sobre-humana e destreza, assim como a criação de uma interface estática como escudo em sua mente para deter a intromissão dos mais poderosos telepatas. Possui um charme hipnótico que permite exercer uma súbita influência maior que alguns sentidos mentais.

Diga se o
Josh Holloway não seria bem³ melhor?


Né?!

Até que com a escolha do Dentes-de-sabre, eles foram felizes ^^


Hein?! Hein? 8DD

:*

15 de fevereiro de 2008

Pois é..

Haha, aconselham destacar no texto com marcadores, as partes mais importantes.
Mas parece que caíram baldes de tinta amarela sobre eles ._.

Haja paciência :$

----------------
Now playing: Flow - GO!!! Fighting Dreamers
via FoxyTunes

5 de fevereiro de 2008

Vozes Inocentes


Um filme muito³ bom *****
Uma lição de vida bem marcante.

Baseado na história verdadeira da difícil infância do roteirista Oscar Torres, o filme de Luis Mandoki VOZES INOCENTES é a comovente história de Chava (CARLOS PADILLA LEÑERO); um menino de onze anos que de repente se torna o “homem da casa” depois que seu pai abandona sua família no meio de uma guerra civil.

4 de fevereiro de 2008

Carnaval


Eita que o tempo tá passando rápido.
Parece que foi ontem.

2 de fevereiro de 2008

Filmes

Um sonho de Liberdade




Assisti ontem. Muito bom meesmo o filme. Um dos melhores que já vi.
Como não sou muito boa com resumos e/ou sinopses, CtrlC, CtrlV (:

Andy Dufresne (Tim Robbins) tem sua vida mudada quando acaba na prisão por ter assassinado sua esposa. Detalhe: ele é inocente. Na prisão ele acaba virando amigo de Red (Morgan Freeman), e deve utilizar sua habilidade nos negócios para sobreviver em um ambiente hostil e suportar as injustiças. Baseado em conto de Stephen King, é considerado por muitos a melhor adaptação de um trabalho do autor para o cinema.


Fonte


O Ultimato Bourne


Vi ontem também, e é uma das poucas trilogias que conseguem ser inteiramente muito boas.

Jason Bourne (Matt Damon) é um homem que vive sem país e sem passado após ter sido submetido a um treinamento brutal, ao qual não se lembra, por pessoas que não conhece. Ele é uma sofisticada arma humana, perseguida incessantemente pela CIA. Após sua última aparição ele decidiu sumir para sempre e esquecer a vida que lhe foi roubada. Entretanto uma matéria em um jornal de Londres, que especula sobre sua existência, faz com que ele torne-se mais uma vez um alvo. O programa Treadstone, que criou Bourne, já não existe mais, mas serviu de base para o programa Blackbriar, desenvolvido pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos. O Blackbriar desenvolve uma geração de novos matadores treinados secretamente pelo governo, que acredita que Bourne é uma ameaça de US$ 30 milhões que deve ser eliminada de uma vez por todas. Já Bourne vê neles uma oportunidade de descobrir quem realmente é e o que fizeram com ele.